O Monte dos Cordeiros, insere-se num conjunto de herdades da mesma família, exploradas em conjunto, com uma área total de 950 hectares. O Monte dos Cordeiros, é caracterizado por ser um lugar único e exclusivo, harmonioso e de descoberta da natureza ou simplesmente de descanso, enquadrado num ambiente extensivo, particular e rico em biodiversidade. A partir da recuperação de um monte de traça tradicional alentejana e respeitando a biodiversidade aí existente, situando-se nas imediações da aldeia de São Romão, freguesia de Ciladas, concelho de Vila Viçosa, decidiu-se dar início a este projeto familiar aproveitando a excelente localização e história com mais de um século e meio e a vontade de dar a conhecer e partilhar os saberes e cultura alentejana. Tendo como base uma casa de campo histórica, que foi assento de lavoura desde o século XIX, o projeto de revitalização preservou a traça original e os detalhes que fazem deste um local tão especial. Aqui, a relação entre o Monte dos Cordeiros, a herdade dos Cordeiros e anexas, a rica e variada biodiversidade presente tornam a estadia uma experiência única e inesquecível. A experiência em animação turística e produtos tradicionais foi determinante. O Monte dos Cordeiros foi, em Julho de 2014 considerado um projeto de interesse Municipal para o concelho.
Visão
Promover o Alentejo, o respeito pela natureza e contribuir para o desenvolvimento económico e social da região, garantindo um legado para as gerações futuras.
Missão
Compromisso em partilhar os saberes e sabores da cultura local e proporcionar experiências únicas na Natureza, inspiridas em valores familiares, compromisso com a sustentabilidade e a autenticidade do meio envolvente.
Valores
Compromisso em partilhar os saberes e sabores da cultura local e proporcionar experiências únicas na Natureza, inspiradas em valores familiares, garantido a sustentabilidade e a autenticidade do meio envolvente.