
VIAJE PELO MUNDO DOS SABORES TRADICIONAIS
Imagine começar o seu dia com o cheiro do café quentinho a misturar-se na inconfundível atmosfera do campo, para então experimentar um pequeno almoço preparado por mãos sábias que aprenderam, geração após geração, a valorizar e a apurar o sabor da simplicidade. No Alentejo, a cozinha leva o sabor da terra onde os ingredientes orgânicos estão presente em tudo e, assim, tudo fica mais saboroso. No almoço, por exemplo, vai dar por si a repetir o prato porque ele foi feito com o que a natureza tem de melhor, numa profusão de sensações que aguça os sentidos da gastronomia genuinamente idílica. Ao fim do dia, quando tudo o que mais quer é o repouso depois tantos passeios, vai gostar de descobrir que a noite ainda está longe de acabar, pois o seu jantar, devidamente acompanhado de vinhos regionais e sobremesas rústicas, irá se estender por horas de conversa com as pessoas que gosta, como há muito não fazia.

A REDESCOBERTA DO AUTÊNTICO E GENUÎNO
O pão, o azeite e o porco são a base da gastronomia alentejana, onde a criatividade e a imaginação faz de ingredientes muito simples um espetáculo de sabores e sensações. Seja nos fabulosos pimentos assados, nos ovos mexidos com espargos selvagens ou nas migas de vários sabores e combinações, tudo temperado com um suave toque de ervas aromáticas, no Monte dos Cordeiros vai perceber que o Alentejo sabe cada vez melhor com o tempo.

O AZEITE EXTRA VIRGEM DAS MELHORES AZEITONAS
Património português, o azeite do Alentejo está entre os melhores do mundo. Tal reconhecimento deve-se ao desenvolvimento exemplar da olivicultura alentejana, que produz este inconfundível azeite extravirgem das melhores azeitonas. Pode encontrar em restaurantes de todo o mundo, mas nada se compara a experimentar este azeite in natura, como os aldeões que iniciaram esta tradição.